segunda-feira, 29 de abril de 2013

Willkommen in Deutschland

Olá pessoal,

Desde que soubemos que viríamos para a Alemanha, pensamos em fazer um blog, para que pudéssemos compartilhar nossas experiencias e as peculiaridades de onde quer que estejamos. Outro grande motivador  do blog foi a vontade de mostrarmos as travessuras da Luiza por aqui!

Bom, nossa mudança começou com a negociação da compra das malas no centro de Assunção. Ficamos felizes e satisfeitos trazendo 6 malas até ver que elas não dariam pra nada! Pedimos algumas malas emprestadas para a Tia Gorda e outras tivemos que comprar. Ao todo foram 15 malas (tivemos que alugar um camburão pra levar tudo isso pro aeroporto.... hehehehe)!

Chegando o dia da partida o coração começou a apertar, dentre muitas sensações o que mais se destacou foi a nostalgia, impossível não sentir isso ao saber que vamos ficar tanto tempo longe das pessoas que amamos.

O Dia D chegou (08-Abril-2013)! Passamos o dia com a nossa família que nos acompanhou ate o aeroporto, além deles, alguns amigos muito queridos foram se despedir, outros que não puderam estar presentes ligaram para nos desejar muito sucesso nesta nova empreitada.

Somente quando as malas estavam despachadas e colocamos as mochilas nas costas é que caiu a ficha que estava na hora de ir embora... e foi ai que as lágrimas começaram a rolar. Mas não lagrimas de tristeza, e sim de alegria de estar começando uma nova etapa da vida, com família nova, vivendo uma aventura num novo lugar... e esperando aprender muito com tudo isso.

A viagem com a Luiza foi mais tranquila do que imaginávamos. Em Lisboa ela foi assediada por um ator Global (Alexandre Borges), muito simpático diga-se de passagem, que parou para conversar com ela por uns minutinhos.

Também no aeroporto de Lisboa olhem o diálogo no guichê para fazer checkin:
 - Atentente TAP pergunta pra Mi: Você fala Português
 - Ela: Sim, fluente! :D
Mais faceira que pinto no lixo! Não é sempre que se pode responder isso falando só Português!!! hehe
Ela já se sentiu poliglota!!!

Chegando em Mannhein já encontramos a primeira diferença com o Brasil. Sabiamos que nosso apartamento era o número 42. Demoramos um pouco pra encontrar o prédio e logo que encontramos pensamos: o apartamento sendo o 42, logicamente vai estar no quarto andar! Lá foi o Chrys no quarto andar e... cadê os números nas portas? Não tem número e sim o sobrenome do morador. OK, já que é o 42 é o segundo ap do quarto andar... até colocar a chave na porta e não abrir! E agora? meia noite e nós não encontrávamos o apartamento! Até finalmente o Chrys encontrar uma vizinha saindo, que Graças a Deus falava Inglês e explicar a situação, ela disse que conhecia o antigo morador e mostrou o apartamento que era o primeiro do terceiro andar! hehehe

Demoramos pra entender a lógica disso, até que saímos pra jantar com uma colega de trabalho que mora aqui ha 3 anos e ela nos explicou que fazem isso por aqui por segurança. Caso alguém descubra o endereço e consiga entrar no prédio não vai encontrar o apartamento, a não ser que o dono do apartamento explique onde fica!

Bem, nossa história na Alemanha começa assim, e aqui é mais um meio que encontramos pra contar pra parentada e pros amigos queridos das nossas andanças...

Beijos e abraços!

Lulu, Mi e Chrys